sábado, 10 de março de 2018

8º Fórum Mundial da Água - Brasília - Brasil - DF


SOBRE O SELO
O selo, no formato circular, apresenta a marca do 8º Fórum Mundial da Água, que repousa sobre um fundo de linhas onduladas que simulam o fluxo de um rio. Trata-se de uma composição de cinco elementos que representam o tempo, a localização, a água, a sustentabilidade e o numeral relativo à edição do evento.
         O elemento tempo é representado pelas duas figuras simétricas e espelhadas que formam uma ampulheta, remetendo para a necessidade e a premência de agir, decidir e compartilhar.
          Na gota superior, sobre fundo verde, o mapa da América do Sul revela a localização do primeiro Fórum a ser realizado no continente. Em azul e branco, a gota inferior simula o elemento água, motivação do Fórum. A representação conjunta do verde e do azul traduz a sustentabilidade entre o meio ambiente e a água, elementos essenciais à vida no nosso planeta. 
       Por fim, o quinto elemento faz alusão ao numeral 8 (oito), graficamente representado pela junção dos dois elementos externos, representando a oitava edição do evento. Ao centro, à esquerda, a legenda com a identificação do evento e à direita o local e o ano de sua realização. Na base do selo a legenda do tema central desse encontro: “Compartilhando Água”. Foram utilizadas técnicas de ilustração vetorial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário